• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Globo bate o martelo e decide tirar Pedro Bial do ar durante eleição presidencial nos EUA

A cobertura da eleição presidencial nos Estados Unidos vai modificar a grade do canal dos Marinho


emoff

Publicada em: 20/08/2024 11:24:38 - Atualizado


A eleição presidencial nos Estados Unidos trará uma importante mudança para a grade da TV Globo em breve. De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop nessa segunda-feira (19), a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca no dia 5 de novembro fará com que a Globo modifique sua grade da madrugada por completo.

Devido a isso, o talk show comandado por Pedro Bial, o “Conversa Com Bial”, não irá ao ar nesse dia. Segundo informações da publicação, em uma decisão inédita, a Globo optou por derrubar toda a sua programação da madrugada no dia em que os americanos escolherão seu novo presidente. No lugar das atrações, a emissora dos Marinho exibirá uma verdadeira maratona jornalística comandada por Renanta Lo Prete e Roberto Kovalick.

Pela primeira vez em toda história, o ‘Jornal da Globo’ e o ‘Hora 1’ serão transmitidos em sequência, sem nenhuma atração entre os dois jornalísticos. Ainda de acordo com informações do TV Pop, as afiliadas da emissora carioca foram informadas sobre a modificação na programação da Globo no início da noite dessa segunda-feira (19).

A ordem é que nos dia das eleições americanas, as emissoras parceiras da Globo não exibam programas regionais durante a madrugada. Já o espaço reservado ao “Comédia Da Madrugada”, é optativo, podendo ser substituído por atrações locais. Além dos episódios do seriado “Vai Que Cola”, no dia 5 de novembro a Globo não transmitirá o “Conversa Com Bial” e a reapresentação do episódio da novela das 7, “Volta Por Cima”, substituta de “Família é Tudo”.

No dia do pleito presidencial americano, o ‘Jornal da Globo’ receberá reforços de comentaristas políticos como, Guga Chacra. O noticioso das madrugadas entrará no ar às 23h45 e continuará em exibição de maneira ininterrupta até as 4h, horário em que é exibido o ‘Hora 1’, comandado por Kovalick. Durante sua exibição, o noticioso apresentado por Renata Lo Prete terá oito intervalos comerciais, cinco a mais do que em suas edições comuns de 50 minutos.

A cobertura da disputa presidencial nos Estados Unidos seguirá no ar na tela da Globo até as 6h sob o comando do apresentador do “Hora 1”. Veja a seguir como ficará a grade da TV Globo na madrugada do dia 5 de novembro:

20h30 – Jornal Nacional

21h20 – Mania de Você

22h25 – As Aventuras de José e Durval

23h05 – Profissão Repórter

23h45 – Jornal da Globo

04h00 – Hora 1



Fale conosco