Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Nesta terça-feira (27), o portal do jornalista Leo Dias divulgou com exclusividade uma conversa com a médica responsável por cuidar da saúde de Isabel Veloso, conhecida por ser a influenciadora com câncer em estágio terminal, e a verdade foi exposta. Depois que a doutora revelou que a criadora de conteúdo não tem pouco tempo de vida e que, na verdade, está apenas sob cuidados paliativos, alguns internautas passaram a acusá-la de estelionato.
Antes mesmo da entrevista da doutora Melina Branco Bene, alguns usuários da rede social X, antigo Twitter, já estavam percebendo algumas divergências no discurso de Isabel Veloso. No último dia 12 de agosto, por exemplo, um internauta compartilhou uma entrevista da influenciadora digital para a revista Marie Claire, onde ela falava que não estava mais conseguindo andar, o que a teria feito se mudar de casa. Ele também mostrou que menos de 10 dias depois, a paciente oncológica estava compartilhando nas redes sociais algumas fotos na academia. As análises sobre o discurso da criadora de conteúdo só se intensificaram após as declarações da médica.
Com a nova perspectiva sobre o diagnóstico de câncer da jovem de 18 anos, não demorou muito para que os internautas começassem a chamar a influenciadora digital de estelionatária. “Será que a Isabel Veloso sabe que pedir doação falando que só tem mais 6 meses de vida é estelionato? KKKKKKK”, indagou uma pessoa.“Essa Isabel veloso é uma das maiores pilantras que surgiu na internet nesses últimos tempos, o ódio por essa guria não tá escrito. É nojento você enganar as pessoas, mas ainda mais nojento enganar as pessoa usando uma doença! Pior é ver os comentários ‘Deus tá contigo'”, disse um usuário.
De acordo com as informações passadas pela doutora Melina Branco Bene em entrevista à Leo Dias, a criadora de conteúdo não é uma paciente de câncer em estágio terminal. “O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia – que eram dores e falta de ar. Agora, o que está sentindo são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, explicou a médica. “A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos”, completou ela.