• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 19 de abril de 2025

Juliana Oliveira volta a acusar Otávio Mesquita de estupro e critica o SBT nas redes

Ex-assistente do 'The Noite' diz que emissora ignorou denúncia feita em 2016


ig

Publicada em: 16/04/2025 10:28:18 - Atualizado

A ex-assistente de palco do programa The Noite Juliana Oliveira voltou a acusar Otávio Mesquita de estupro em vídeo publicado nesta terça-feira (15). A comunicadora relatou o caso ocorrido em 2016 e afirmou que, mesmo após denunciar internamente, o SBT e Danilo Gentili foram omissos. A fala repercutiu após ela ter sido desligada da emissora em fevereiro de 2025.

O desabafo foi publicado no Instagram. Juliana contou que, na época do caso, buscou apoio da direção do programa e do próprio apresentador Danilo Gentili. "Eles me escondiam no banheiro quando o Otávio Mesquita aparecia no estúdio", revelou. A ex-funcionária diz ter vivido anos de silêncio e medo de represálias.

Juliana relata cena de abuso durante gravação

No vídeo, Juliana detalhou o momento em que teria sido violentada. A cena envolvia uma participação de Otávio Mesquita no programa. Segundo ela, havia um roteiro ensaiado, mas o apresentador ultrapassou os limites durante a gravação.

"Nesse dia, o que era o combinado? Estava combinado que o Otávio Mesquita ia descer de ponta cabeça e eu ia ajudar o Danilo a desvirar ele e, na sequência, ia tirar o equipamento de segurança dele. Ponto", explicou.

Juliana disse que, no momento da gravação, Mesquita a tocou sem permissão. "O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, eu dei chega para lá nele, só que ele não parava", afirmou. “Aquilo ali foi uma violência.”

“Era trancada no banheiro”, diz ex-assistente

Após o episódio, a ex-assistente afirmou que procurou a equipe do The Noite para relatar o abuso. Segundo ela, a solução encontrada foi evitar o contato com o apresentador, o que incluía trancá-la em um banheiro quando ele visitava o estúdio.

"Eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu... como se a criminosa fosse eu", relatou. Juliana disse que essa rotina se repetia mesmo após promessas de que Mesquita não seria mais convidado para o programa.


Fale conosco