Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
O anúncio do cancelamento do ‘The Masked Singer Brasil’ aumenta a lista de atrações com resultado decepcionante para a Globo em 2025.
A competição musical já apresentava sinais de cansaço quando a edição deste ano, com bonecos de personagens de novelas em comemoração aos 60 anos da emissora, ampliou o desinteresse do público.
Até uma das competidoras, a atriz e humorista Nany People, admitiu ter ficado “frustrada”. A limitação da trilha sonora a temas de novelas não empolgou. Teve menos audiência do que no ano passado.
O fim do programa soma-se ao revés do ‘BBB25’. A temporada deveria celebrar um dos maiores sucessos da história do entretenimento da Globo. Houve até campanha publicitária especial com ex-participantes.
No fim, marcou a pior média de todos os tempos (16 pontos), com enxurrada de críticas sobre a escalação do elenco e as dinâmicas.
Às 21h, outro desapontamento: o propagado remake de ‘Vale Tudo’ não decolou no Ibope. Após 80 capítulos (praticamente a metade da duração prevista) está com média de 21.7 pontos, quase a mesma da problemática produção anterior, ‘Mania de Você’.
Ainda que possa atrair mais público e fechar com um índice melhor, dificilmente vai apresentar uma recuperação vigorosa do principal horário de teledramaturgia da emissora.
Em seu 60º ano no ar, a Globo parece aquele aniversariante que monta uma grande festa, mas só recebe presentes ruins.