Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 23 de julho de 2025
O ator Bruce Willis, um dos maiores astros de Hollywood, tem enfrentado uma piora no seu quadro de saúde, afirma a imprensa norte-americana. O artista de 70 anos, que foi diagnosticado com afasia e demência frontotemporal em 2022, estaria enfrentando dificuldades para se locomover e até mesmo para ler e falar. A família, por sua vez, não confirma as informações.
De acordo com o site The Tribune Express, o protagonista de filmes como O Sexto Sentido, Armageddon e Duro de Matar tornou-se praticamente não verbal e não lê mais. Ainda de acordo com a publicação, há relatos de que Bruce Willis enfrenta algumas dificuldades motoras. Familiares do astro internacional, porém, não se pronunciaram.
A última atualização da família envolvendo a saúde do astro de Hollywood foi feita em abril. Na época, ela tranquilizou os fãs afirmando que o estado de saúde do ator é considerado “estável”, embora a doença continue progressiva.
Bruce Willis descobriu a afasia há três anos. A doença é um distúrbio da linguagem que afeta a capacidade de uma pessoa se comunicar, seja por meio da fala, escrita ou compreensão da linguagem. O problema evoluiu com o tempo e o artista passou a viver com demência frontotemporal. Isso fez com que ele se retirasse da carreira cinematográfica.
O ator completou 70 anos em março. Na ocasião, Rumer Willis, de 36 anos, filha do astro com a atriz Demi Moore, usou as redes sociais para atualizar o quadro de saúde do pai. “Ele está ótimo. Obrigado por perguntar. Na verdade, é seu aniversário de 70 anos, então, por favor, desejem um grande feliz aniversário ao meu pai”, disse.
No mês passado, a esposa do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, homenageou o marido no dia dos pais, comemorado em 15 de junho nos Estados Unidos. “Feliz Dia dos Pais a todos os pais que vivem com deficiência ou alguma doença e que se mostram presentes da maneira que podem, e aos filhos que se mostram presentes para eles. O que Bruce ensina às nossas meninas vai muito além das palavras”, postou.