Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 31 de agosto de 2025
Nesta semana, Gracyanne Barbosa deu entrada no pedido de divórcio com o cantor Belo, solicitando apenas o reconhecimento legal do fim do casamento com o artista, sem qualquer pedido de partilha de bens ou compensações financeiras. Segundo o jornal O Globo, o valor simbólico da causa foi fixado em R$ 1 mil.
De acordo com o advogado Sérgio Vieira, especialista em Direito de Família, o pedido feito por Gracyanne é considerado simples: “Aparentemente, Gracyanne está pleiteando apenas a decretação judicial do divórcio, ou seja, o reconhecimento formal do fim do vínculo conjugal com Belo, sem discutir partilha de bens, pensão ou outras questões patrimoniais”, explicou.
E seguiu detalhando: “Trata-se de um pedido simples, conhecido como ‘divórcio puro’, que pode ser concedido mesmo que a outra parte não concorde, já que no Brasil, ninguém é obrigado a permanecer casado”, afirmou Vieira.
Um dos pontos levantados diz respeito à divisão de bens do ex-casal. Afinal, eles começaram a namorar em 2007, mas só oficializaram o casamento em 2012. Para o advogado, esse fator exige uma análise mais cuidadosa.