• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 4 de agosto de 2025

RedeTV retira veto a Carolina Dieckmann após 20 anos; entenda os motivos

Atriz processou emissora em 2005 após uso indevido de imagens; decisão faz parte de revisão de proibições ligadas a programas extintos


emoff

Publicada em: 02/08/2025 09:53:54 - Atualizado


A RedeTV! retirou Carolina Dieckmann da lista de artistas proibidos em seus programas, liberando a exibição de sua imagem e menção ao seu nome. A atriz, que vive Leila no remake de Vale Tudo, já foi citada em atrações como A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, e TV Fama. A mudança ocorre duas décadas após um processo movido por Carolina contra o extinto Pânico na TV (2003-2012).

Na última segunda-feira (28), a atriz apareceu em uma reportagem da emissora durante a cobertura da missa de sétimo dia de Preta Gil e chegou a conceder entrevista, recebendo elogios de Sônia Abrão ao vivo. A decisão partiu da direção de conteúdo, chefiada por Andrea Dallevo, e faz parte de uma revisão interna de restrições aplicadas a celebridades.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a RedeTV! tem revisto vetos motivados por processos contra programas já extintos, como Pânico na TV e Alerta Nacional (2020-2023). No caso de Carolina, a disputa judicial começou em 2005, quando ela acusou os humoristas Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz, o Ceará, de exibirem imagens de seus filhos menores sem autorização. A Justiça do Rio proibiu a veiculação e, em 2006, condenou a emissora a pagar R$ 35 mil por danos morais.


Fale conosco