Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de agosto de 2025
A apresentadora Daniela Lima foi dispensada pela GloboNews na manhã desta segunda-feira (4). Ela havia completado 2 anos na emissora em julho e havia retornado das férias. (Leia abaixo comunicado da Comunicação da Globo.)
Neste período, dividiu o comando do matinal ‘Conexão GloboNews’ com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Participava de outros telejornais como analista de política.
Chegou a cobrir férias de César Tralli à frente do 'Edição das 18h', em um dos horários de maior audiência da TV paga.
Seu ponto alto eram os furos (notícias em primeira mão) passados por fontes de Brasília.
O estilo expansivo de Daniela, que costumava inserir humor em alguns momentos, não agradava a todos no canal nem entre os telespectadores.
Na TV, a jornalista passou por bancadas da CNN Brasil e o ‘Roda Viva’, da TV Cultura, antes de chegar com status de estrela do jornalismo no Grupo Globo.
A demissão da apresentadora pesou o clima nos corredores da GloboNews. Teme-se mais dispensas nos próximos dias.
A mensagem da Comunicação da Globo, na qual confirma a saída de outros dois profissionais: "Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo".