Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 15 de agosto de 2025
O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira(15), em São Paulo. Ele estava sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho, por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional após um vídeo publicado pelo youtuber Felca.
Desde o dia 6 de agosto, Felca publicou um vídeo no YouTube, onde acusava Hytalo Santos de exposição e exploração de menores de idade, em vídeos com bebidas, festas e conteúdos sexuais. O influenciador se tornou alvo da justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão em uma das suas residências.
Antes da prisão, a Justiça mandou bloquear o acesso de Hytalo Santos às redes sociais ainda na terça-feira(13), além de solicitar, por intermédio da promotora Ana Maria França, que os vídeos do influenciador fosse desmonetizados, ou seja, não dessem retorno financeiro até o fim das investigações do Ministério Público.
Na operação de busca e apreensão em uma das residências de Hytalo Santos na Paraíba, na última quinta-feira(14), a Justiça apreendeu um computador e alguns aparelhos de celular. Na primeira operação, na quarta(13), o imóvel foi encontrado fechado, sem a presença do influenciador, que estava em São Paulo.