Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de agosto de 2025
Felca se tornou um dos principais nomes das redes sociais nas últimas semanas, após um vídeo-denúncia que colocou Hytalo Santos atrás das grades. E depois de sofrer uma série de ameaças, as investigações sobre o assunto ganharam um novo capítulo nesta segunda-feira (25): a Polícia de São Paulo prendeu em Pernambuco, o homem que enviava e-mails com ameaças para o youtuber.
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, a prisão do suspeito acontece uma semana depois da Justiça determinar a quebra do sigilo do e-mail do internauta, a pedido da defesa do influenciador.
Em uma das mensagens enviadas para Felca, o usuário diz: “Você acha que vai ficar impune por denunciar o Hytalo Santos? Você está enganado, vai ferrar e muito a sua vida. Prepara para morrer, você vai pagar com a sua vida”, dizia o e-mail enviado por volta de 5h30 da manhã. A mensagem foi reenviada para Felca às 8h05 da manhã do mesmo dia.
Cabe lembrar que no dia 17, uma liminar da Justiça assinada pelo juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho, ordenou que o Google quebrasse o sigilo de usuário e enviasse a identificação em até 24 horas. Entre as informações solicitadas, estão: IPs de acesso dos últimos seis meses, portas lógicas, data, hora e dados cadastrais vinculados à conta do correio eletrônico.