Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de maio de 2026

Logo depois de Carlo Ancelotti conceder entrevista coletiva na Granja Comary, neste sábado (31), familiares dos jogadores começaram a chegar à concentração da Seleção Brasileira, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Entre as aparições, estiveram Bruna Biancardi, esposa de Neymar, Mavie e Mel, filhas do casal.
Como confirmado pelo iG, presente nas instalações do time canarinho, os familiares dos jogadores receberam autorização para terem acesso à Granja Comary. A sessão de treinamentos deste sábado, inclusive, conduzida pela equipe de Carlo Ancelotti, será aberta para as pessoas próximas dos atletas, que ficarão em uma estrutura de arquibancada posicionada à beira do campo, construída pela CBF.

Na manhã deste sábado (30), o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na Granja Comary e falou sobre a situação de Neymar, que teve uma lesão de grau 2 constatada na panturrilha pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
"Antes da convocação recebemos um retorno do Santos de que o jogador (Neymar) tinha um edema, um pequeno problema. O jogador foi convocado porque para a comissão tinha que ser convocado. Depois, no dia 27, a CBF tomou cargo do problema de Neymar. Pensamos que ele vai recuperar o mais rápido possível"

O treinador italiano continuou a sua fala negando a possibilidade de cortar Neymar da Copa do Mundo mesmo após a lesão, e avaliando a recuperação do camisa 10 no dia a dia.
"Ele está se recuperando bem. Para ser claro, ele vai estar conosco até o dia que se recuperar e estiver disponível. Pensamos que ele pode se recuperar para o primeiro jogo da Copa do Mundo, mas se não recuperar no primeiro jogo, vai recuperar no segundo jogo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos cortar ninguém. Os jogadores escolhidos são esses 26, e esses 26 vão nos ajudar na Copa do Mundo", disparou o treinador.
O técnico italiano foi bastante questionado sobre a coerência de suas falas a respeito de jogadores estarem 100% fisicamente após a confirmação da lesão de Neymar.
Ancelotti respondeu citando outros jogadores que foram cortados da lista, que em tese deveriam estar, como o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, ambos do Real Madrid.
"Falei em março, talvez eu não tenha me explicado bem, que podia chamar um jogador que não estava 100%, mas poderia ficar 100% até a Copa do Mundo. Por má sorte, não puderam estar 100% até a Copa do Mundo jogadores como Militão, Rodrygo, Estêvão, mas Neymar pode estar 100%", rebateu o treinador.