Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
Os filhos do jornalista Cid Moreira, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, levam à Justiça testemunhas que confirmam a versão de que a esposa do comunicador, Maria de Fátima Sampaio, o mantém em cárcere privado.
De acordo com o site Notícias da TV, os dois agregaram aos autos o depoimento de um ex-caseiro que trabalhou por 26 anos para o locutor, e que narra agressão e maus-tratos. Advogado dos irmãos, Angelo Carbone enviou à Justiça na última semana duas testemunhas. Uma delas acusa um irmão de Fátima, enquanto a segunda é um ex-funcionário de Moreira.
Ele trabalhou com o casal de 1991 a 2017, quando foi demitido por Fátima sem justa causa. De acordo com a reportagem, ele diz ter recebido uma bonificação, mas não o suficiente pelo período dedicado. Por consideração ao comunicador, decidiu não ir atrás da Justiça Trabalhista.
Em transcrições de áudios de uma conversa entre Roger e o ex-caseiro, protocolados aos documentos, a testemunha relata que já viu absurdos no tratamento de Cid, como nas refeições.