Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
A família Bolsonaro deve aumentar no início do ano que vem. Apuração de jornalistas do Rio Grande do Sul indica que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) está de casamento marcado em março de 2022 com uma moradora de Bagé, cidade do sul do estado.
Quando o namoro começou, em 2018, sites e jornais de Bagé registraram que uma filha da terra estava se relacionando com o filho do presidente, que visitava a cidade e a fazenda da família dela com alguma frequência.
Carlos, porém, nunca apareceu em público com a noiva, Georgia Paiva Azambuja, de 25 anos. De acordo com a colunista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora, o namoro seguiu em segredo para proteger a moça do assédio da mídia. Rosane confirmou com a madrinha da noiva que o casamente está mesmo marcado.
Geórgia é representante de uma tradicional família de políticos do extremo-sul brasileiro. Seu avô, Carlos Azambuja, foi prefeito nomeado de Bagé durante o regime militar entre 1979 e 1985. Depois, foi deputado federal – e o único da bancada gaúcha a votar contra o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.
A família é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, e a própria Geórgia se mostra uma militante bolsonarista nas redes. Desde que a notícia vazou, porém, ela apagou alguns perfis, como o do Twitter, e fechou outros.