Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 27 de dezembro de 2024
BRASIL: Em Pantanal, a difícil realidade da região com caçadores de animais também será retratada. Nos capítulos futuros da novela das nove, José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus peões ajudarão a prender invasores no meio da madrugada, acordando a fazenda toda.
Nas próximas semanas de Pantanal, uma madrugada silenciosa será interrompida por tiros de caçadores. Na tapera, o Velho do Rio (Osmar Prado) avisará Juma (Alanis Guillen) que dará um jeito. A menina-onça até oferecerá sua arma para ajudar, mas a entidade será mais paz e amor.
"Eu num vô matá ninguém... Só num vô dexá fugî", avisará ele.
"Ele vai largá as canoa deles rio abâxo...", falará Juma, sozinha, vendo o Velho do Rio saindo dali.
Já na fazenda, José Leôncio ficará revoltado ao ouvir os tiros e sairá correndo de cuecas pela casa. Primeiro, ligará para Ari (Claudio Galvan), pedindo o suporte da polícia, Ibama e de quem for para resolver a invasão e prender os criminosos.
"Os mardito vortâro, Ari. Tão caçano aqui na fazenda! Ocê me avise o pessoar do IBAMA da pulícia federar... Acorda todo mundo e manda direto pra cá!", gritará Zé Leôncio, ao celular.
Logo depois, o rei do gado acordará toda a sua trupe de peões para agirem contra os invasores. Trindade (Gabriel Sater), Tibério (Guito), Tadeu (José Loreto) e Alcides (Juliano Cazarré) concordam na hora com a ordem do patrão.
"Num posso admití uma coisa dessas!", dirá ele.
"Pelo menos me veste as carça!", sugerirá Filó (Dira Paes), no encalço do marido.
Na manhã seguinte, ficará claro que todos ali conseguiram ajudar a prender os caçadores.