Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 28 de dezembro de 2024
Zefa, interpretada por Paula Barbosa, vem se destacando na trama de “Pantanal”, novela da Globo. Mais do que uma empregada intrometida, ela está presente no dia a dia da família de Tenório. Em entrevista ao iG Gente, a atriz, neta de Benedito Ruy Barbosa (autor da história), dá detalhes da relação com o avô, analisa a personagem e relembra bastidores da produção.
“Ou você ama ou você odeia”, diz Paula sobre a Zefa do remake. Ela explica que quis tirar um pouco da ingenuidade da personagem da versão original, feita por Giovanna Gold , para ter uma mulher mais esperta. Deste modo, a atriz, de 35 anos, rebate as críticas de que a empregada seria intrometida demais.
“Ela é ligada e ligeira. Ela pega tudo o que acontece. A gente tem que lembrar que a Zefa perdeu a mãe cedo. Foi criada pelo pai e depois perdeu ele. Ela ficou sozinha, então, tem uma vivência. Não é boba”, defende.
A atriz afirma que quis trazer tal sagacidade para o romance que Zefa tem com Tadeu (José Loreto). A relação deles, na primeira versão, era bem ingênua, mas Paula acredita que a atual passa longe do "água com açúcar".
“A gente está falando de uma pessoa de 28 anos. Ela nunca ter beijado [como era contado em 1990] é algo muito distante, sabe? Eu trouxe uma maturidade para a personagem”, analisa.