• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Ex-empresário de Gal Costa expõe que corpo foi enterrado errado e acusa viúva

Paulinho Lima se revolta com a forma como despedida da cantora foi conduzida


emoff

Publicada em: 23/11/2022 18:15:39 - Atualizado


O ex-empresário de Gal Costa, Paulinho Lima, se manifestou a respeito de um erro cometido no sepultamento da cantora, que faleceu neste mês. Revoltado, o profissional não poupou palavras e criticou a maneira como Wilma Petrillo, viúva da artista, organizou o velório. Em resumo, Gal havia comprado um jazigo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde seria enterrada ao lado da mãe e de outros nomes da música como Carmem Miranda e Cazuza. No entanto, sua vontade não foi respeitada.

Através do Instagram, Paulinho iniciou o seu desabafo: “Gal Costa comprou um Jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país”, disse ele.

Contudo, esse não foi o único motivo para a indignação do ex-empresário de Gal Costa. Na opinião do veterano, o último adeus a cantora não foi realizado de maneira digna. Paulinho também apontou a falta de esclarecimento sobre a causa da morte de Gal, se motrando indignado sobre como tudo ocorreu na despedida da artista, que foi um grande ícone no cenário musical brasileiro.

Portanto, o profissional continuou, sem filtros, a expor tudo o que achava da situação. “Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto. Não é justo seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, detonou o empresário.

Através dos comentários, o público reagiu ao desabafo de Paulinho Lima. A cantora Angela Ro Ro escreveu: “Em paz”, seguido de emojis chorando e corações vermelhos. “Tudo muito esquisito! Como se não bastasse a ausência da artista grandiosa, temos que ‘engolir’ a ausência de explicações convincentes sobre seu desaparecimento”, opinou uma internauta. “Não desista de questionar, você era próximo dela e melhor do que muitos sabe a origem do mal”, apoiou mais uma. “Parece até que fez de vingança”, opinou outra.

Além disso, os usuários parabenizaram Paulinho pela coragem de se manifestar a respeito do assunto. “Parabéns pela coragem, querido. Continue firme junto aos outros, e junto a nós que também temos tantos questionamentos sobre isso. Viva Gal”, incentivou uma seguidora. “Wilma tem que dar uma explicação sobre isso, até porque a decisão de sepultar Gal em São Paulo foi dela”, cobrou ainda mais uma. “Cheirando a crime isso tudo’, teorizou um último. Por fim, os internautas demonstram a mesma frustração do que o ex-empresário.




Fale conosco