• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Record TV prepara demissões em massa e gera perplexidade entre funcionários

Sob a justificativa de corte de custos, a emissora de Edir Macedo já fez a sua primeira vítima, o jornalista Luiz Carlos Azenha


emoff

Publicada em: 16/12/2022 15:26:53 - Atualizado


Faltando apenas 15 dias para o fim do ano, a direção da Record TV está preparando um presente pra lá de indigesto aos seus funcionários. Sob a justificativa de corte de custos na tentativa de conseguir se enquadrar a realidade financeira, a emissora de Edir Macedo está prestes a dar início a uma verdadeira onda de demissões em diversos setores do canal, o que inclui até mesmo aqueles profissionais que trabalham na frente das câmeras e considerados de peso.

Sem tempo a perder, o executivos do canal paulista já fizeram a sua primeira “vítima”, trata-se do jornalista Luiz Carlos Azenha, que estava na Record TV há mais de uma década. Segundo fontes ouvidas pelo portal Notícias da TV, a informação do desligamento do repórter se espalhou rapidamente pelo corredores da emissora e acabou deixando muita gente perplexa, principalmente pelo fato de o profissional ser considerado um dos jornalistas mais prestigiados do canal.

Além de profissionais do jornalismo, o processo reformulação para 2023 também afetará uma série de atores da Record TV em breve. Isso porque a emissora de Edir Macedo bateu o martelo e definiu o fim de diversos contratos fixos, esquema muito semelhante ao que foi adotado pela Rede Globo, que por sua vez, colocou um ponto final em sua história com inúmeros atores de peso, como Juliana Paes, Isis Valverde e Marieta Severo.

Nos bastidores do canal paulista, alguns nomes já estão circulando freneticamente e, caso tudo permaneça conforme planejado, tem tudo para dizerem adeus ao famoso banco de elenco. Ainda de acordo com o site, a atriz Adriana Garambone, que possui quase duas décadas de casa, não terá seu contrato renovado e será dispensada, mesmo destino que terão os atores Fernando Pavão, Emilio Orciollo, Beth Goulart e Giuseppe Oristânio.

Ainda em decorrência desse corte de custo definido pela direção da Record TV, sobrou até mesmo para Rodrigo Faro, uma das principais estrelas do canal de Edir Macedo. Recebendo um salário alto, algo que gira em torno de R$1,2 milhão, o apresentador poderá sofrer uma drástica redução salarial, passando a receber pouco mais de R$300 mil por mês. Vale ressaltar que o contrato de Faro chega ao fim no próximo mês.




Fale conosco