• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Modelo trans, Ines Rau, apontada como namorada de Mbappé decide não ir a final da copa

A modelo decidiu não comparecer ao país sede da Copa do Mundo


emoff

Publicada em: 16/12/2022 15:29:03 - Atualizado

A modelo trans, Ines Rau, apontada como namorada de Mbappé, não participará da torcida francesa no Catar no próximo domingo (18), na grande final da Copa do Mundo 2022, entre França e Argentina. Além de o país não tolerar a comunidade LGBTQIA+, sendo expressamente proibido qualquer demonstração de carinho, desde o início do Mundial, a amada do craque tem recebido comentários nada amigáveis e muitos comentários transfóbicos direcionados ao jogador.

Os comentários são diversos e tomam conta das redes sociais da modelo e do atleta, principalmente da equipe adversária da Seleção Francesa na final, os argentinos, que estão indo até o seu perfil no Instagram para insultá-la e quase sempre fazem algum comentário de cunho sexual e pejorativo.

Desde o início do torneio mundial, Ines tem evitado publicar conteúdos em suas redes sociais, justamente pelos ataques transfóbicos e, não se manifestou durante qualquer jogo da Seleção Francesa. No mês em que o suposto namorado Mbappé está no Catar, ela esteve em Miami, num evento que contou com a presença da cantora pop Madonna. Os rumores de que estão namorando começaram em maio, logo após os dois estarem juntos numa cerimônia em Cannes.

Quem é Ines Rau?

Ines tem 32 anos. Tal como a mãe de Mbappé, ela é filha de pais argelinos, e nasceu na França assim como o craque do Paris Saint-Germain. A cirurgia de redesignação sexual aconteceu aos 16 anos, mas só oito anos depois a modelo falou abertamente sobre o assunto. Ines foi a primeira modelo abertamente trans a posar na capa da Playboy, em novembro de 2017.

Vivi muito tempo sem falar que era transgênero. Eu tinha medo de nunca achar um namorado e ser vista como estranha. Aí eu pensei: ‘Você precisa apenas ser você mesma’. É uma salvação falar sobre sua própria verdade, seja seu gênero, sexualidade, o que for. As pessoas que te rejeitam não valem a pena. Não é ser amada pelos outros, é amar a si mesmo”, disse a modelo à Playboy.

Ela possui um milhão de seguidores no Instagram e tem contrato com grandes marcas, como a L’Oreal Paris. Ines ainda é militante pela preservação de terras indígenas e pelos direitos de negros, refugiados e da comunidade LGBTQIA+. Inclusive, Ines Rau já foi contra as práticas do atual Chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na ocasião, a modelo o intitulou como “genocida”, ao criticar o desmatamento da Amazônia.




Fale conosco