• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Leandro Karnal rebate críticas após assumir casamento com homem 32 anos mais novo

O filósofo não deixou barato as criticas que recebeu após assumir um relacionamento homoafetivo


emoff

Publicada em: 09/01/2023 10:14:23 - Atualizado

O professor e filósofo brasileiro, Leandro Karnal, pegou a todos de surpresa nesta última sexta-feira (6). Por meio de suas redes sociais, Karnal, de 59 anos, assumiu que está em um relacionamento sério com o cantor Vitor Fadul, de 27 anos. Na publicação em questão, o filósofo revelou estar há mais de quatro anos com o rapaz.

“Florença, dia da epifania. Entro na segunda semana da viagem de férias com meu marido, @vitorfadul. O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum. Nunca achei que vida pessoal fosse muito relevante para terceiros… Porém, parece haver um momento em que não declarar pode parecer concordância com preconceitos. Sou uma pessoa feliz! O amor é parte disso”, publicou o historiador.

A discrepância de 32 anos entre a idade do casal foi um assunto muito debatido nas redes sociais, além, é claro, dos ataques homofóbicos que o filósofo recebeu ao assumir um relacionamento homoafetivo. Leandro Karnal, no entanto, não deixou barato e rebateu os comentários de seguidores que criticaram o seu relacionamento.

“Isso aí deveria ser crime. Você pode ser avô do menino”, comentou um internauta. Sem papas na língua, Karnal disparou: “Não ser seu pai ou avô já é um motivo de felicidade por hoje”. Em outro comentário, o filósofo rebateu uma internauta que afirmou que Victor Fadul parecia ser um filho. “Sem problemas, você parece minha tia”, rebateu Karnal.

Também teve internautas que usaram de suas crenças religiosas para criticar o relacionamento homoafetivo de Leandro Karnal. “Não tenho nada contra. Só acho que o único amor que deveria existir entre dois homens, é o amor de pai para filho ou irmão. Pelo contrário, estamos indo contra os princípios de Deus, quem quiser, dá uma olhada em Levítico”, comentou um internauta.

“Levítico apoia a poligamia e condena à morte quem trabalha aos sábados. E leu o que o livro diz sobre escravidão?”, respondeu Leandro Karnal. “Que Deus tenha misericórdia de sua vida”, comentou mais um. “Se eu acreditasse em um, pediria ao menos para não ir a um paraíso próximo a você”, rebateu. “Fim dos tempos, Jesus está voltando”, comentou outro homem. “Madonna já o encontrou: Jesus Pinto Luz”, rebateu Karnal novamente.






Fale conosco