• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Crise na ‘Americanas’ tira empresa do BBB23 e causa rombo gigantesco na TV Globo

Após o rombo de 20 bilhões, Americanas decide sair da cota patrocinadora do reality


emoff

Publicada em: 13/01/2023 18:01:17 - Atualizado

O Big Brother Brasil continua com polêmica. Nesta sexta-feira (13), a Americanas anunciou o caso de “inconsistências contábeis” no balanço no valor de R$ 20 bilhões. Segundo o Estadão, a empresa tinha uma reunião marcada com integrantes da emissora nesta manhã para anunciar a saída dos patrocinadores do reality show.

Acontece que as Americanas tinha uma das cotas mais altas do programa e os rumores são que o Mercado Livre entre em seu lugar após a saída da rede de varejo. Em um comunicado oficial, a empresa anunciou a sua desistência do programa. “A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”

Os patrocinadores do reality são bem selecionados, e as provas na dinâmica fazem total diferença no programa. Segundo informações da UOL, a Seara, Stone e as Americas S.A eram as principais patrocinadoras do reality pagando cerca R$105 milhões cada empresa.

Entenda o caso

Na tarde da última quinta-feira (12), o presidente da Americanas S.A pegou todos de surpresa anunciando que houve “inconsistências contábeis” no balanço no valor de 20 bilhões de reais. Além disso, Sérgio Rial abandonou o cargo após 10 dias de mandato. A empresa informou que os fatos estão sendo apurados e começaram um leilão nas ações.

Até o momento, a Rede Globo não se pronunciou sobre a desistência da patrocinadora. A americanas estava sendo uma das grandes patrocinadoras do programa desde 2020. Nesta sexta-feira (13), rolou uma ação com os influenciadores na casa mais vigiada do Brasil, e os seguidores questionaram sobre a saída da loja. “Sem Americanas como vamos ver as provas divertidas que tinha?”, questionou.


Fale conosco