• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Atriz Bruna Linzmeyer recusa proposta e não renova com a ‘Globo’; saiba o motivo

Atriz participou recentemente do remake de 'Pantanal'


emoff

Publicada em: 16/01/2023 10:17:16 - Atualizado

Bruna Linzmeyer encerrou seu contrato com a ‘TV Globo’, após 12 anos. Recentemente, a atriz esteve na primeira fase de ‘Pantanal’, interpretando a personagem ‘Madeleine’. No entanto, os planos da artista parecem não incluir os folhetins da emissora. Isso porque, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, Bruna quer muito fazer cinema e não conseguiria conciliar as duas coisas.

Ainda de acordo com a colunista, a ‘Globo’ fez uma proposta de mais dois anos de vínculo com Bruna Linzmeyer, mas teve sua oferta recusada pela atriz. Vale destacar que, atualmente, poucas pessoas assinam contratos longos com a emissora, que vem trabalhando com os atores apenas por obras específicas. Ou seja, temporariamente.

Bruna Linzmeyer estreou na ‘Globo’, em 2010, na minissérie ‘Afinal, o que querem as mulheres?’. No ano seguinte, ela esteve no elenco de ‘Insensato Coração’ e, desde então, não parou mais. Em 2012, a atriz participou de ‘As Brasileiras’ e ‘Gabriela’. No entanto, foi em 2013, ao interpretar a personagem autista ‘Linda’, que Bruna ganhou um grande destaque na carreira.

Outras novelas feitas por Bruna Linzmeyer foram: ‘Meu Pedacinho de Chão’ (2014), ‘A Regra do Jogo’ (2015), ‘A Força do Querer’ (2017) e ‘O Sétimo Guardião’ (2018).

Bruna Linzmeyer faz reflexão sobre ‘padrão de beleza’ após críticas de visual

No mês passado, Bruna Linzmeyer publicou um vídeo onde fazia uma reflexão sobre ‘padrão de beleza’. A iniciativa da atriz se deu após ela receber inúmeras críticas a respeito de seu visual. Na ocasião, a artista havia pintado o cabelo e as sobrancelhas de amarelo e acabou sendo alvo de internautas. Além disso, Bruna costuma compartilhar os seus pelos nas axilas, o que sempre gera, também, alguns comentários negativos.

“O que é ser bonita pra vocês? Eu começo: pra mim é se sentir amada, livre, valorizada e bem sucedida. O bom disso tudo é que nos dá a oportunidade de conversar e repensar coisas importantes”, ela escreveu na legenda que acompanhava o vídeo.

Na imagem gravada, Bruna começou dizendo: “Sempre tem alguém pra falar do nosso corpo, né? Enquanto mulheres, as pessoas se sentem muito no direito de apontar o dedo e dizer ‘isso é bonito’, ‘isso é feio’, ‘isso deve, ‘isso não deve’. Pois parece que um certo cabelo amarelo, uma sobrancelha descolorida e alguns pelos que nascem pelo corpo incomodaram algumas pessoas. E eu vim conversar sobre isso com vocês”.

Em seguida, Bruna Linzmeyer pontuou que beleza é uma construção. “A gente aprende o que é bonito e o que não é, então eu acredito também muito numa ideia de beleza que, quando a pessoa se sente reconhecida, amada, prestigiada, quando a pessoa tem dinheiro para pagar as contas, tem uma boa comida para comer, tem amigos em volta, essa pessoa fica muito mais bonita”, disse ela.

A atriz questionou o conceito de feminilidade que algumas pessoas impõem. “A outra coisa é: que ideia de feminilidade é essa que estão impondo pra gente? Por que uma mulher tem que ser feminina de tal padrão? E quando ela não tá desse padrão, por que vem esse tanto de ódio, de hate, de manipulação? Meu corpo é minha farra, meu instrumento de dançar, de me divertir nesse mundo, além de ser meu instrumento de trabalho. E quem é importante pra mim que e ache bonita, tem me achado bem gata com esse cabelo”, disparou.

Ela encerrou mandando um recado: “Lidem vocês com o desamparo emocional que se tem quando se vê uma mulher bonita, valorizada, prestigiada, bem-sucedida e, olha, ela não segue os padrões de beleza de vocês. É desestabilizador, né? Porque aí vocês têm que rever a vida de vocês. Revejam, vai ser bem legal”, finalizou Bruna.



Fale conosco