• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Possível candidatura de Danilo Gentili causa tensão e desconfiança no SBT

Após a declaração dada por Kim Kataguiri, do União Brasil, não demorou muito tempo para os burburinhos correrem nos bastidores da emissora


emoff

Publicada em: 20/01/2023 10:02:06 - Atualizado

Nesta quinta-feira (19), muita gente foi surpreendida com a informação de que Danilo Gentili será candidato à presidência nas próximas eleições, ou seja, em 2026. Em entrevista ao podcast “Flow”, o deputado federal, Kim Kataguiri, do União Brasil, revelou que dará início ao processo para tentar transformar o Movimento Brasil Livre (MBL) em um partido político e que o apresentador do SBT será a grande aposta.

No entanto, a declaração do político não foi bem recebida pela direção da emissora de Silvio Santos e não demorou muito tempo para o clima de tensão tomar conta dos bastidores. Por conta da notícia inesperada, o nome do humorista acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e também nos corredores do canal paulista, causando um verdadeiro climão entre os executivos, principalmente pelo fato do Homem do Baú tomar ciência do assunto por meio de terceiros.

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, o anúncio feito por Kim, além de causar perplexidade em muitos profissionais, dividiu opiniões nos corredores. Isso porque, enquanto alguns acreditam que tudo isso não passa de uma piada, outros entendem que a possibilidade de Gentili aceitar o desafio é praticamente nula e que ele irá anunciar sua a sua desistência muito antes da corrida presidencial de 2026.

Diversos cenários já já estão a sendo especulados nos bastidores, mas é quase unânime a ideia de que Danilo não irá se tornar candidato à Presidência da República. Um dos principais motivos para tal confiança por parte dos executivos do SBT é fato do apresentador do programa “The Noite” não ter se reunido com seus superiores para informá-los sobre o seu possível interesse em entrar na política se tornar o novo presidente do Brasil.

Ainda de acordo com o site, caso o humorista leve mesmo o assunto a sério, sua situação como funcionário da emissora paulista mudará da água para o vinho, pois acredita-se que Silvio Santos irá se opor ao fato de ter um contratado fazendo propaganda política para si mesmo em seu canal, o que poderia acabar estremecendo a relação entre o apresentador e o dono da emissora, que até então é descrita como boa.



Fale conosco