• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

‘BBB23’ amarga pior audiência da história do reality e emissora liga sinal de alerta

Em baixa desde a estreia, ocorrida nesta segunda-feira (16), o reality show comandado por Tadeu Schmidt registrou um novo recorde negativo


emoff

Publicada em: 20/01/2023 14:50:15 - Atualizado

Se encaminhando para a sua primeira semana no ar, a vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil” já está deixado bem claro aos executivos da Rede Globo a grande dificuldade que eles terão pela frente para conseguir convencer os telespectadores a assistirem ao reality show e reverter os péssimos índices de audiência que vem sendo registrados pelo programa apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt desde a sua estreia.

Os números no Ibope, que já não eram nada animadores no início desta semana, ficaram ainda mais preocupantes ao fim da transmissão da atração nesta quinta-feira (19), dia considerado muito importante para o jogo, pois acontece um dos momentos mais esperados pelo público e também pelos participantes: A prova do líder. No entanto, nem mesmo a disputa pela primeira liderança despertou o interesse dos telespectadores e o programa registrou um novo recorde negativo.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “BBB23” marcou apenas 17,9 pontos de média na capital paulista e se tornou o pior desempenho do reality show em uma quinta-feira da história. Sintonizado por cerca de 35% dos televisores ligados na maior metrópole do país, a atração da emissora dos Marinho jamais havia registrado números tão baixos em um dia decisivo para o futuro do jogo.

Vale ressaltar que o resultado em questão se tornou o pior do dia da semana quando o reality show global foi exibido após a transmissão da novela das nove, ou seja, um dos produtos mais assistidos do canal carioca. No entanto, ao incluir todas as quintas da história do “Big Brother Brasil” ao longo de 23 temporadas, o desempenho do programa aparece como o segundo pior, perdendo apenas para uma edição exibida em 2021, após o “Segue o Jogo”, que marcou pouco mais de 13 pontos na época.

Por conta do péssimo resultado registrado ontem (19), o “BBB23” sequer conseguiu ficar entre as cinco atrações mais assistidas da Rede Globo no dia. Com seus 17,9 pontos de média na Grande São Paulo, o reality show comandado por Tadeu Schmidt ficou atrás da novela “Travessia”, que cravou 23,0 pontos, do “Jornal Nacional” (21,9), do “SP2” (19,5), além dos folhetins “Vai na Fé” (19,3) e “Mar do Sertão”, que registrou 19,0 pontos de média.

SOBROU ATÉ PARA LO PRETE

Para o desespero dos executivos da emissora carioca, o “BBB23”, além de registrar números abaixo do esperado, tem levado a audiência de outras atrações da emissora para o fundo do poço. Nesta terça-feira (17), o reality show acabou prejudicando no desempenho do “Jornal da Globo”, que marcou 6,5 pontos de média. Começando por volta de 0h25, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete perdeu mais de 30% de seus telespectadores.



Fale conosco