• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Morre mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos, aos 93 anos e narrador grava vídeo

Idosa estava internada na UTI de um hospital do Paraná


emoff

Publicada em: 24/01/2023 16:06:49 - Atualizado

A terça-feira (24) amanheceu triste para Galvão Bueno e sua família. O narrador da TV Globo acordou durante a madrugada com a notícia de que sua mãe, Mildred dos Santos, de 93 anos, que estava internada na UTI de um hospital do Paraná, não resistiria. Ele afirmou, ao site ‘Notícias da TV’ que acordou com a informação de que ela estava partindo.

“Hoje acordei às 5h30 e Dona Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo”, declarou ele.

Veja o vídeo:


A despedida de dona Mildred será nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, no Parque das Alamandas, em Londrina (PR). O sepultamento acontece no mesmo local, às 17h, em cerimônia reservada a amigos próximos e familiares. “Deus vai recebê-la com muito muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente”, concluiu Galvão.

Mildred era rádio-atriz na década de 40. Ela começou sua carreira aos 11 anos, com pequenos papéis destinados para crianças. Seu estrelato chegou quando Hélio de Soveral escreveu para ela a novela ‘Pequetita’, na Rádio Tupi. Ela também trabalhou na Rádio Clube do Brasil e Tamoio, e ainda fez peças teatrais. Em 1947, ela atuou ao lado de Nicette Bruno e Dulcina de Moraes, que era a protagonista de ‘A Filha de Iório’.

Galvão Bueno usou as redes sociais, no dia 20 de dezembro, para agradecer a audiência dos telespectadores da Copa do Mundo do Catar. Em uma publicação no Instagram, o narrador, que fez sua última participação na competição mundial na final entre Argentina e França no último domingo (18), contou que 165 milhões de brasileiros acompanharam a ‘TV Globo’ durante o campeonato.

“Olha só! Recebemos hoje os números do Ibope! E gostaria de agradecer aos 165 milhões de brasileiros que nos assistiram na Copa do Mundo pela ‘TV Globo’! Muito obrigado pelo carinho e audiência!”, escreveu o narrador ao postar diversas fotos com os colegas de equipe da emissora dos Marinhos.

Esta foi a 13ª Copa do Mundo narrada por Galvão Bueno e dias antes de embarcar para o país sede da competição, o apresentador testou positivo para a Covid-19 e chegou a ficar internado por conta do diagnóstico. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Galvão Bueno foi liberado para se juntar a equipe da ‘TV Globo’ no Catar.

A notícia foi dada por Marcelo Adnet no programa ‘Que Doha é essa?’, dois dias antes do início da competição mundial. O humorista se caracterizou de Galvão e mostrou o momento do teste negativo e a reação com o resultado. Na ocasião, Galvão também comemorou a liberação para a ida ao Catar com um vídeo do pentacampeonato do Brasil, há 20 anos, publicado em sua rede social. “Bora com essa linda lembrança antes da Copa 2022! O Penta!! Inesquecível! E o Hexa é logo ali! Partiu Catar!”, escreveu no Instagram.


Fale conosco