• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Patrícia Poeta é chamada de ‘ridícula’ após se comparar com povo Yanomami

Durante o programa "Encontro" desta segunda-feira (30), a apresentadora gerou revolta ao falar sobre o caso dos Yanomamis


EMOFF

Publicada em: 30/01/2023 14:56:49 - Atualizado

Patrícia Poeta voltou a causar durante o “Encontro”. No programa desta segunda-feira (30), a apresentadora chegou a se emocionar ao repercutir a situação do povo Yanomami, que por sinal, vive um dos períodos mais delicados de sua história. Além de se solidarizar com Yanomamis, a contratada da emissora dos Marinho abriu o coração ao falar sobre suas origens indígenas, motivo pelo qual se sente ainda mais mexida com o caso e deixou muita gente revoltada.

Ao saber das últimas informações e rever imagens do povo em situação desumana, a ex-âncora do “Jornal Nacional” não conseguiu esconder toda a sua tristeza e acabou fazendo um desabafo ao vivo. Patrícia afirmou afirmou ter sangue indígena e que essa situação a deixa muito abalada: “Eu tenho origem indígena, então toda vez que eu acompanho esse caso mexe demais, até para contar para o pessoal de casa, é triste”.

Na sequência, foi a vez de Manoel Soares falar sobre o caso: “Para qualquer um de nós, a gente que acompanha, é muito triste. Mas hoje, na nossa reunião de pauta, você falou uma coisa que tocou muito o meu coração e que, desde que a gente tem acompanhado esse caso, me toca demais. Você falou uma frase: mexe com a sua existência. E mexeu com a minha existência, de fato”, disse o companheiro de palco de Poeta.

Assim que a apresentadora comentou o caso, não demorou muito tempo e as redes sociais já estavam repletas de publicação a respeito da fala de Patrícia. Sem papas na língua, diversos internautas não mediram palavras para descrever o quanto ficaram indignados com a forma com que a apresentadora falou sobre os Yanomamis: “Que mulher ridícula!”, disparou uma usuária do Twitter identificada como Cris Gomes.

Um outro internauta também se mostrou revoltado com o comentário feito pela mãe de Felipe Poeta e fez o seguinte comentário: “A Patrícia Poeta é tão desnecessária”. A postagem em questão, além de receber curtidas, ainda recebeu a reposta de uma telespectadora que não anda nada satisfeita com a apresentadora da Rede Globo: “Melhor definição”, disse a usuária Bebel Carvalho.

Vale ressaltar que Patrícia Poeta já havia falado sobre suas origens indígenas hás alguns anos. Em 2018, a jornalista usou suas redes sociais para postar uma imagem registrada durante uma cerimônia de batismo: “Tenho raízes indígenas e hoje fui batizada por aqui de Tamykuã que na línguas dos índios pataxós quer dizer ‘Estrela’. Fofo! Obrigada, Matheus da Aldeia Velha! Adorei a homenagem!”, contou ela na época.


Fale conosco