• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 26 de setembro de 2024

Desolado, Heraldo Pereira desaba ao comentar morte de Gloria Maria; veja o vídeo

Durante o "Bom Dia Brasil", o jornalista e comentarista não conseguiu se conter e acabou indo às lágrimas ao vivo


emoff

Publicada em: 02/02/2023 11:09:48 - Atualizado


O país acordou triste nesta quinta-feira (02) com a notícia do falecimento de Gloria Maria, um dos ícones do telejornalismo brasileiro. Na Globo, desde a confirmação da informação, diversos colegas da repórter não conseguiram segurar a emoção e acabaram caindo no choro ao vivo, dentre eles Heraldo Pereira, ficou muito emocionado ao falar da partida da amiga e encerrou sua participação no “Bom Dia Brasil” aos prantos.

Ao ser apresentado como um dos jornalistas mais próximos a Gloria, o apresentador e comentarista disse: “É um momento muito difícil por causa da perda da Gloria em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. A Gloria faz parte da minha vida, faz parte da minha carreira, faz parte da minha Ribeirão Preto… Os primeiros contatos com a Gloria foram desde o começo da minha carreira, lá na minha cidade natal”.

Segundo Heraldo, assim como ele, todos os seus familiares são grandes admiradores da mãe de Maria e Laura. Visivelmente transtornado e com a voz embargada por conta da triste notícia, o jornalista desabou: Nesse momento, a minha mãe está em casa assistindo. Ela sempre foi fã da Gloria Maria, assim como todos os nossos parentes, todos os nossos familiares de Ribeirão Preto… É realmente muito difícil”.

Veja o vídeo:

Por fim, Pereira relembrou o último encontro que teve com a amiga e voltou a se emocionar: “Eu tive uma longa vida com a Gloria Maria. Recentemente, nas últimas passagens dela na TV Globo, lá no Rio de Janeiro, eu tive com ela e perguntei sobre as filhas… Ela é uma referência para nós, como jornalista, como colega, assim como para todo o país. Enfim, está sendo um momento muito difícil para todos nós”, concluiu o jornalista.

Durante o “Bom Dia Brasil”, Ana Paula Araújo precisou interromper a programação para anunciar a morte da repórter. A apresentadora relatou que em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão, tratado com sucesso através de imunoterapia. Em seguida, a repórter sofreu metástase no cérebro, tratado em cirurgia. Neste ano, Gloria começou mais um tratamento para combater novas metástases no cérebro, no entanto, o tratamento surtiu o efeito esperado nos últimos dias e a repórter acabou falecendo.

Em outro momento, a âncora do telejornal da Rede Globo falou sobre a importância e a contribuição de Gloria Maria para com o jornalismo brasileiro. “Uma mulher que foi referência, abriu caminhos para todas nós jornalistas mulheres e em especial para jornalistas mulheres negras”, destacou a apresentadora. Já nos instantes finais do noticioso, Ana Paula não segurou as lágrimas e chorou ao vivo ao lamentar a morte da companheira de emissora.


Fale conosco