• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

Herdeiro da TV Globo pode estar envolvido em escândalo ambiental; entenda

Moradores de ilha na Bahia estão preocupados com a construção de um resort


emoff

Publicada em: 11/03/2023 12:00:56 - Atualizado

Já diz o ditado: “Faça o que eu digo, mas não o que eu faço”. A frase popular é muito usada pelas mães brasileiras ao dar uma ordem para os filhos. E esta modesta coluna de apenas seis leitores descobriu que é exatamente isso que a TV Globo vem fazendo. Os donos da emissora parecem não agir, na prática, de forma realmente harmônica e consoante com os valores que levantam diante do país inteiro em seus telejornais. A empresa, que frequentemente dedica espaço em sua grade para levantar tópicos relacionados à preservação das matas, florestas e zonas rurais no país, está prestes a ter seu nome vinculado ao que, sem dúvidas, possui potencial para se tornar um grande escândalo.

Nós explicamos para você, caro leitor, o que está rolando. Acontece que a família Marinho está em vias de se envolver em um empreendimento que é diametralmente oposto a tudo aquilo que a emissora prega publicamente. Vale lembrar que durante o governo de Jair Bolsonaro, o mesmo fora duramente criticado pelo clã que comanda a TV Globo e seus veículos por seus atos completamente imprudentes e desrespeitosos para com o meio ambiente. Resta em tela, agora, a hipocrisia daqueles que coordenaram os ataques a Bolsonaro mas, no presente, ostentam comportamentos que apontam para um mesmo ponto.

José Roberto Marinho, herdeiro do grupo Globo, filho do fundador da emissora e, atualmente, na fundação Roberto Marinho, está envolvido com o empreendimento que promete grande impacto ambiental e destruição de um importante mangue no país, afetando toda fauna e flora de uma região preservada. O projeto envolve duas pousadas com vinte e cinco quartos, além de vinte e cinco casas assistidas. O local afetado é na Fazenda Ponta dos Castelhanos, Povoado de São Sebastião, na Ilha de Boipeba, na Bahia. A construção de um campo de golfe também estaria na visão dos muitos envolvidos no negócio. E um dos sócios de José Roberto Marinho é ninguém menos do que Armínio Fraga Neto, ex-presidente do Banco Central.

Os impactos que podem ocorrer da construção das estruturas e do campo são inimagináveis e imensuráveis, podendo impactar de forma irreversível, negativamente, a vida da população que vive ali. Para os locais, a construção desse megaempreendimento é vista com péssimos olhos, causando revoltas em muitos que já estão fazendo uma abaixo assinado e entrando com ações para barrar as obras.


Fale conosco