• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de outubro de 2024

Vítor Pereira admite desempenho abaixo do Flamengo, mas exalta classificação

Técnico ouviu gritos de burro da torcida ao substituir Gabigol e Arrascaeta


ge

Publicada em: 20/03/2023 10:51:35 - Atualizado

Apesar da vitória sobre o Vasco e a classificação para a final do Carioca neste domingo, no Maracanã, Vítor Pereira não teve uma noite fácil. O técnico ouviu gritos de 'burro' vindos da arquibancada e passou parte do jogo sob grande pressão, por causa do desempenho ruim do Flamengo e de algumas substituições que não agradaram os torcedores. Ao fim do jogo, ele admitiu alguns problemas na equipe.

- Costumo ser muito honesto. Já fizemos jogos de mais qualidade. De construir muitas oportunidades de gol, e não conseguimos. Hoje, por mérito do adversário também, não foi um jogo de tantas chances, mas fizemos três gols. Nesse tipo de jogo, o resultado é o mais importante. Estamos na final - disse o técnico.

Durante boa parte da partida o Flamengo sofreu muita pressão do Vasco, e teve dificuldade de articular as jogadas, principalmente na saída da defesa. Mas a pressão sobre o técnico aumentou quando ele decidiu substituir Gabigol e Arrascaeta. A torcida reagiu imediatamente com vaias, xingamentos e cantos que exigiam "comprometimento".

Algumas mudanças, contudo, surtiram efeito, principalmente a entrada do jovem Matheus França, que participou diretamente da jogada do segundo gol do Flamengo, ao sofrer pênalti convertido por Pedro. Depois da partida, o técnico justificou a saída de Arrascaeta.

- O Arrascaeta ao longo da semana sentiu dores no púbis. Isso é uma coisa pública. Teve em dúvida antes, mas por ser uma semifinal arriscamos um pouco, conversamos com ele. Naturalmente, ao longo do jogo, as dores foram aumentando. No intervalo, já estava com dificuldades, foi para o segundo tempo, as dificuldades continuaram. Chegou em determinada altura que tivemos que substituir. Vai fazer novo exame. É um jogador importante para nós.

Na decisão, o Rubro-Negro terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Volta Redonda no último sábado. Serão dois jogos sem vantagem para nenhum lado. Igualdade nos confrontos haverá disputa de pênalti. As partidas estão previstas para os dias 2 e 9 de abril.


Fale conosco