Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Os jogadores do Íbis fizeram história na noite desta quarta-feira, ao bater o Santa Cruz em pleno Arruda por 3 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. O resultado quebrou um jejum de 58 anos desde a última vitória do Pássaro Preto sobre o Tricolor - por 1 a 0, nos Aflitos, no Estadual de 1965 - o que gerou muita festa nos vestiários do estádio.
Além dessas, o Pior Time do Mundo só havia saído de campo vencedor sobre o Santa em outras duas oportunidades, no Pernambucano de 1948. Mas ambas por W.O., uma vez que os corais, à época, não entraram em campo.
Confira todas as derrotas do Santa Cruz para o Íbis:
Técnico do Pássaro Preto, Rafael Santiago exaltou o peso da vitória em plena casa de um dos grandes do Recife:
"Histórica mesmo. Vitória dentro do Arruda contra uma equipe de massa e de peso. Tem que exaltar essa vitórias e os atletas. O vestiário está aí, você já escutou o barulho. Todo mundo feliz e contente. Ficamos quase um mês sem jogar (por mudanças de datas) e perdemos um pouco de ritmo, mas a vitória veio hoje para coroar", disse o treinador rubro-negro.
Em termos de tabela, o resultado dá respiro na luta contra a queda à Série A2 do Pernambucano. O time está em 9º, com os mesmos 12 pontos do Maguary, que abre a zona de descenso, mas levando a melhor no desempate por número de vitórias.
E ainda por outro lado deixa o Íbis vivo por uma classificação à segunda fase. O sexto colocado, Central, primeiro a ser alcançado no G-6, tem 14 pontos.
O Santa Cruz, por sua vez, não consegue mais a vaga para a série D 2024, já que é definida pela fase de grupos do Estadual, uma vez que o Tricolor tem 15 pontos e não alcança mais o Petrolina na última rodada, que tem 19.