• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Corinthians visita Liverpool desafiando jejum em estreias na Libertadores

Última vez que o Timão começou a competição com vitória foi em 2016, quando bateu o Cobresal, do Chile


r7

Publicada em: 06/04/2023 17:06:27 - Atualizado

Sem começar a Copa Libertadores com o pé direito há sete anos, o Corinthians busca acabar com o jejum nesta quinta-feira (6), quando visita o Liverpool, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

A última vez que o Timão estreou com vitória foi em 2016, quando bateu o Cobresal, do Chile, por 1 a 0. De lá para cá, foram duas derrotas (1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, em 2020, e 2 a 0 para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0) e um empate (0 a 0 com o Millonarios, da Colômbia, em 2018).

O Grupo E da Libertadores começou na última terça-feira (4), com o Argentinos Juniors, da Argentina, fazendo o dever de casa ao vencer o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0.

Timão tem baixas na zaga
Fernando Lázaro tem problemas para montar a defesa do Corinthians. O titular Bruno Méndez cumpre suspensão pela expulsão nas quartas de final da Libertadores do ano passado. O substituto seria Caetano, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante o treino de terça (4) e foi vetado. Assim, Balbuena será o companheiro de Gil.

A única dúvida do treinador está no meio-campo. Destaque nos jogos-treino contra RB Bragantino II e Coritiba, o volante argentino Fausto Vera pode ficar com a vaga de Adson. A boa notícia é o retorno de Renato Augusto, que estava fora havia pouco mais de um mês por causa de um estiramento no joelho.


Fale conosco