• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de outubro de 2024

Flamengo decide esperar pelo técnico Jorge Jesus até o final de maio

Seu contrato na Turquia termina no final de maio


r7

Publicada em: 13/04/2023 15:26:05 - Atualizado

Entre se arriscar em outra amarga aventura, como Paulo Sousa ou Domenèc Torrent, a direção do Flamengo decide esperar por Jorge Jesus até o fim de maio, quando acaba seu contrato com o Fenerbhaçe.

A decisão vai muito além da aposta no treinador, que já mostrou sua competência na Gávea, em 2019 e 2020.

Tem um cunho político importantíssimo.

O grupo político que sustenta o presidente Rodolfo Landim quer mudar o estatuto do Flamengo. Para permitir que um presidente fique não mais três anos, mas quatro.

Landim precisa de dois anos a mais no comando do clube para implementar o lançamento do sonhado estádio do clube, para 120 mil pessoas. E deixar de vez o Maracanã.

Mas, para isso, necessita que o time esteja vencendo, conquistando títulos.

Pensando em longo prazo: o Flamengo pode ficar 48 dias esperando por Jesus. E depois assinar um contrato de dois anos e meio, ou seja, até o fim do mandato de Landim.

A ambição vai além: o vice de futebol, Marcos Braz, é o candidato natural à sucessão de Landim. E é óbvio que ele precisa até mais de vitórias do time de futebol.

Landim e Braz sabem que Jorge Jesus é o treinador que mais desperta confiança nos conselheiros da Gávea.

Não adiantaria apostar no argentino Jorge Sampaoli, que não tem a menor identificação com o clube rubro-negro, ao contrário do português. Recontratar Dorival Júnior seria admitir um grande erro, depois de desprezá-lo para ficar com Vítor Pereira, que durou 16 partidas, perdeu três finais. E caiu com o time na semifinal do Mundial de Clubes.

Em relação a Jorge Jesus, a situação é clara, evidente.

Ele quer voltar a trabalhar no Flamengo.

Mas não vai abandonar o Fenerbahçe na semifinal da Copa da Turquia. E muito menos no Campeonato Turco, onde seu clube está na 2ª colocação.

Talvez não por acaso, vazou ontem à noite um áudio seu a "um amigo". Nele, o português mostra que já vem conversando com Marcos Braz. E que não tocou na questão financeira ainda. Mas já deixa claro quanto quer trabalhar na Gávea.

Com o vazamento da conversa, Jesus deixa amarrada a direção do Flamengo.

Porque, se ela aposta em outro treinador, e ele fracassa, conselheiros, torcedores e imprensa lembrarão que o clube tinha outra vez Jorge Jesus "na mão", como aconteceu no fim de 2021, quando ele estava para sair do Benfica, e o Flamengo não esperou, porque o português não afirmou publicamente que iria para o clube brasileiro.


Fale conosco