• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Leila Pereira do Palmeiras, cutuca Landim por nova liga: "Flamengo não joga sozinho"

Dirigente alviverde não concordou em dizer que o mandatário rubro-negro seria um empecilho para a criação da liga no futebol brasileiro


ge

Publicada em: 13/04/2023 18:05:05 - Atualizado

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, cutucou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ao tratar sobre a criação de uma liga brasileira de clubes, durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que deve ir ao ar na próxima semana.

Nesta quinta, o jornal "O Globo" publicou que Leila discordou em reuniões recentes da postura centralizadora de Landim quanto aos movimentos para a criação da Liga.

Palmeiras e Flamengo fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), bloco com 18 equipes que busca um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que conta com 26 times, para a criação de uma competição única.

– Olha, não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Não, não, ele não é. Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que nós estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que a gente tem que valorizar o produto futebol, então a gente tem que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer – pontuou Leila.

– As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo muito é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é. Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando de uma forma mais rápida, entendeu? E não está, mas acho que em breve teremos novidades – acrescentou.


Fale conosco