Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu declarações fortes após reestrear no Corinthians com derrota, diante do Independiente del Valle, pela Libertadores. Uma das falas mais impactantes foi sobre o momento psicológico do elenco.
Estamos no Corinthians. Se esses jogadores tiverem medo de jogar aqui, não podem estar aqui. Se não correr, não lutar, vão cobrar. A cobrança vai existir e só nós podemos reverter essa situação.
Em seguida, Luxemburgo falou sobre as vaias da torcida sobre os jogadores do Corinthians. O treinador evitou falar em “desafio” ao se referir ao estágio atual de seu trabalho.
“Se a gente sair aplaudido, tinha algo errado. Não é novidade para nós, pela nossa experiência. Vem a reclamação, a cobrança, temos que pensar, trabalhar e saber que podemos mudar no próximo jogo. Temos que ter a tranquilidade para trabalhar, a cobrança vai existir, é natural. O Corinthians é uma coisa que nenhum treinador pode rejeitar. Não é um desafio, é uma grande oportunidade de fazer um grande trabalho novamente”, complementou o treinador.
O Corinthians volta a campo somente na próxima segunda-feira (9), quando encara o Fortaleza. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e será na Neo Química Arena, às 20 horas (de Brasília).