Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Mais do que artilheiro do elenco, Róger Guedes está se tornando uma das vozes de maior eco do elenco do Corinthians em um 2023 conturbado e movimentado, principalmente nos últimos dias. Quase dois anos depois de ter sido contratado, o camisa 10 atualmente é, de fato, protagonista no Timão.
Essa postura de líder aflora em campo e também fora dele. Em um começo de Brasileirão com quatro técnicos em quatro rodadas, Róger se dispôs a "dar a cara a tapa" nos momentos de turbulência. De antes da saída de Fernando Lázaro do cargo à derrota na estreia de Vanderlei Luxemburgo.
Em meados de abril, foi de Guedes a forte declaração de que o Corinthians havia perdido a essência, após a derrota para o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores. O revés foi determinante para a saída de Lázaro do cargo. Ali, começaria uma saga para o elenco e uma série de entrevistas do camisa 10.
No dia seguinte, o Corinthians já mergulharia no caos da contratação de Cuca. Horas depois da conquista da vaga diante do Remo, pela Copa do Brasil, Guedes foi novamente aos microfones para sair em defesa do então treinador. Ali, também deu uma forte declaração sobre o "clima de mer**" que assolava o elenco.