Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Um dia após a instalação da CPI da Manipulação de Resultados, o jornal O Globo publica mais mensagens trocadas entre os acusados de combinar apostas. Desta vez, Luís Felipe de Castro aparece dizendo ao jogador do Red Bull Bragantino Kevin Lomónaco que “tem um jogador do Flamengo” envolvido no esquema.
Na mensagens de 24 de janeiro, Castro, que se identifica nos grupos como LF, tenta convencer, em portunhol, o zagueiro argentino a participar do esquema. “Mañana tenemos un jugador de Flamengo, así que ustedes dos deben hacerlo bien para que todos ganen”, escreve, explicando que pagaria a dívida que tinha com o atleta do Bragantino.
Naquele dia, o Flamengo jogou contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. As mensagens não detalham qual seria o esquema acertado, nem dão pistas sobre qual seria o jogador aliciado. Além disso, nenhum jogador do clube de maior torcida do país apareceu nas investigações da Operação Penalidade Máxima. O Ministério Público de Goiás denunciou 15 atletas pelo esquema.
“O Flamengo não teve conhecimento de qualquer citação, mas confia plenamente em seus atletas”, disse o clube carioca em nota. “O clube está acompanhando a questão e tem todo interesse em que haja uma rigorosa apuração pelos órgãos competentes”, destacando que “é comum como instrumento de convencimento usar nome de terceiros”.