Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
A goleada por 4 a 0 em cima do Aucas selou a classificação do Flamengo às oitavas da Libertadores em segundo lugar do Grupo A. Mas essa não foi a única parte positiva da noite. Sampaoli fez valer suas convicções com nova escalação inédita provou a força coletiva do elenco. O resultado? Um time fortalecido que encontra opções entre jovens e medalhões.
O protagonista da noite foi Bruno Henrique, que retornou ao time titular pela primeira vez após lesão e teve uma atuação de destaque, relembrando aquele que conquistou o título de Rei da América. Mas outros personagens merecem atenção: Filipe Luís, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Foi apenas o 10º jogo de Filipe na temporada e apenas o primeiro que atuou por 90 minutos com Sampaoli. A função de ofício é a lateral esquerda, mas o jogador já atacou de zagueiro em alguns momentos com a camisa do Flamengo. Desta vez, além das duas posições, foi possível ver um Filipe volante.
A variação do posicionamento tático e a maestria com que foi feita parece ser simples. Mas não é. Aos 37 anos, Filipe Luís se traduz em uma qualidade técnica dando mais uma opção para o técnico argentino, que viu o jogador executar diversas construções de jogadas por dentro e valorizando a saída de bola.