Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco definiu outro alvo e acertou a contratação do também argentino Ramón Díaz. O treinador de 63 anos está sem clube desde maio, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro para assinar contrato na quarta-feira. O vínculo será até o final de 2024.
O nome de Ramón chegou a ser ventilado no Vasco no fim de junho, mas à época o clube descartou o interesse. Com a recusa de vários treinadores nos últimos dias, o argentino voltou à pauta e foi procurado pela SAF. O jornalista argentino César Luis Merlo informou o acerto primeiramente.
Díaz está sem clube desde maio, quando resolveu deixar o comando do Al Hilal para voltar à Argentina. Em março, um acidente de carro tirou a vida de sua esposa, Barbara Oliver, e o treinador decidiu ficar perto da família após a tragédia. Seu filho, Emiliano Díaz, comandou interinamente o time saudita - que, em julho, contratou Jorge Jesus.
Portanto, ele era o treinador do Al Hilal no Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. Sua equipe venceu por 3 a 2 e eliminou o Flamengo de Vítor Pereira nas semifinais da competição. Em seguida, foi derrotada pelo Real Madrid na decisão, com o placar de 5 a 3.
Em 2020, ele também teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo. Díaz foi anunciado como novo treinador, mas, antes mesmo de estrear, viajou para o Paraguai para passar por uma cirurgia de retirada de um tumor na região da tireoide. Ele a princípio receberia alta em alguns dias, mas precisou ficar internado por mais tempo.