Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
São Januário vai voltar a receber a torcida do Vasco após 89 dias. Nesta quinta-feira (21), às 19h, com todos os ingressos esgotados, a equipe receberá o Coritiba para tentar arrancar de vez na Série A do Campeonato Brasileiro.
A espera foi longa. O Vasco não conseguia ver seu torcedor na Colina Histórica desde o dia 22 de junho. Muita confusão marcou a derrota para o Goiás por 1 a 0, que, inclusive, foi a última partida de Mauricio Barbieri no comando da equipe. Ramón Díaz assumiu o cargo 15 dias depois.
Os vascaínos, desde o retorno à Série A, ainda não sabem o que é comemorar um gol em São Januário. Antes da interdição do estádio foram três jogos em casa, com três derrotas para Bahia, Santos e Goiás, todas por 1 a 0, que geraram a ira da torcida.
Rebaixado em 2020, o clube não conseguiu o retorno no ano seguinte e apenas na temporada passada foi promovido à elite novamente. E a ansiedade do torcedor em vencer em São Januário se tornou frustração nos primeiros jogos.
Como mandante, o Vasco já venceu na Colina. Foi no confronto diante do Grêmio, por 1 a 0, mas sem torcida. A equipe também venceu no Maracanã, no Luso-Brasileiro (sem torcida) e no Nilton Santos. Agora, 89 dias depois, a busca é por uma vitória ao lado de seu torcedor em São Januário.