• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de outubro de 2024

De amarelo, Corinthians vence Botafogo e “ajuda” Palmeiras no Brasileiro

Vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena foi facilitada por expulsão no primeiro tempo


CNN

Publicada em: 23/09/2023 09:39:16 - Atualizado

Com uniforme amarelo, o Corinthians venceu o líder Botafogo, nesta sexta-feira (22), por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol na Neo Química Arena foi marcado pelo zagueiro Gil.

A vitória foi facilitada pela expulsão de Marçal, capitão do Botafogo, aos 21 minutos do primeiro tempo, após entrada forte no jovem Pedro. O lateral alvinegro deixou o campo esbravejando contra a arbitragem.

O resultado trouxe três pontos importantes para o time paulista se afastar do Z4, abrindo seis pontos do Santos (17º) e assumindo a 10ª posição na tabela. Mas, de certa forma, ajudou o rival Palmeiras.


De roupa nova

Para encarar o Botafogo, o Corinthians adotou uma identidade visual inédita ao torcedor. O clube realizou a estreia de seu novo uniforme III, lançado nessa quarta-feira (20), que faz homenagem ao movimento “Democracia Corinthiana”, popularizado pelo clube nos anos 1980.

A camiseta, o calção e os meiões adotam um tom amarelado, com uma faixa preta na parte interior das mangas. A coloração remete a uma camisa utilizada pelo ídolo Sócrates no Vale do Anhangabaú em um comício pelas eleições diretas.

De cara!

O duelo nos primeiros minutos não reservou grandes emoções para botafoguenses e corintianos. Foram poucas chances criadas para ambos os lados e uma posse de bola bem dividida, sem qualquer time mais perto de assumir o controle.

Aos 20 minutos, porém, a situação mudou. Pedro recebeu lançamento de Wesley e tentou recepcionar de primeira. Marçal, lateral do Botafogo, entrou com o pé alto e acertou o corintiano na canela. VAR acionado e expulsão para o lado carioca.




Fale conosco