• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de outubro de 2024

Tite celebra vitória em estreia pelo Flamengo, lembra dos netos e projeta Brasileirão

Gaúcho de 62 anos estreia com triunfo consistente e sem grandes sustos no Mineirão


ge

Publicada em: 20/10/2023 09:38:58 - Atualizado


A estreia de Tite foi com vitória contundente e sem maiores sustos no Mineirão. Sólido defensivamente, o Flamengo fez 2 a 0 no Cruzeiro, no Mineirão. Em coletiva, o treinador falou sobre esses primeiros dias de trabalho e celebrou o "direito de ser feliz", citando a família e os netos, filhos do auxiliar Matheus Bacchi.

- Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo de ficar feliz. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes - brado, entusiasmado.

- Não é desrespeito ao adversário. É comemorar conosco. Não é curtir a dor dos outros. Eu admiro o Zé Ricardo. Uma coisa é a disputa dentro do campo. Outra são as coisas humanas que transcendem. Eu tenho um carinho pelo Ronaldo Fenômeno. Mas agora eu tenho a felicidade de estar em um clube extraordinário que me dá a condição de trabalhar. É um peso a responsabilidade. Mas estou feliz. É muito difícil ganhar do Cruzeiro aqui. Mudou a formatação tática, eles exigiram muito da gente - desabafou Tite.

Ainda no primeiro tempo, Tite fez uma mudança tática que foi fundamental para o Flamengo começar a ter o controle do jogo. Colocou Gerson na direita e Everton Ribeiro no meio. O treinador justificou a troca com base nas análises dos últimos três jogos.

- A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca.

Tite disse também que o início positivo do Flamengo tem muito a ver com as informações que os gerentes Fabinho Soldado e Juan passaram no momento em que a nova comissão técnica começou a estudar o elenco.

- Foi muito intenso e vai continuar dessa forma. Entrar dentro de um trabalho e procurar as informações corretas para iniciar o trabalho com a relação de confiança humana. Eu olho para o Fabinho e para o Juan faço o agradecimento pelas informações. Foi importante para nós, para um trabalho de distribuição de carga para que o atleta tivesse estimulo e 'fresh' para o jogo - disse ao abrir a coletiva.


Fale conosco