Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL: O Santos teve um domingo (22) para ser esquecido. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Peixe levou 7 a 1 do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A segunda derrota seguida mantém o time comandado por Marcelo Fernandes na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 30 pontos, a 1 do Goiás. Já o Internacional se reabilitou da derrota para o Bahia e respirou, subindo para o 12º lugar, com 35.
Que passeio
O gol contra marcado por Kevyson logo no primeiro minuto de jogo foi um balde de água fria para o Santos. O Internacional, que não tinha nada com isso, ampliou aos 13, com um golaço de Alan Patrick. O camisa 10 aproveitou passe errado de Dodô e mandou por cobertura de Vladimir.
Diante de um adversário entregue, o Colorado continuou aproveitando as chances criadas. Enner Valencia recebeu de Maurício dentro da área e mandou no cantinho de Vladimir. Aos 38 minutos, Aránguiz achou Wanderson, que não desperdiçou.
Mais gols
As mudanças feitas por Marcelo Fernandes não surtiram efeito, e o Santos seguiu sendo dominado pelo Internacional, que fez o quinto em chute de fora da área de Bustos. Na sequência, Marcos Leonardo acertou o travessão de Rochet, mas foi só.
O Colorado fez mais dois gols na partida. Enner Valencia recebeu dentro da área e encheu o pé, enquanto Luiz Adriano bateu rasteiro e contou com a contribuição de Vladimir. O Santos fez o de honra com Maxi Silvera, ao aproveitar rebote de Rochet em finalização de Tomás Rincón.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Brasileirão. O Internacional visita o Vasco, em São Januário, às 19h (de Brasília), e o Santos recebe o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS
Local — Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário — domingo (22), às 16h (de Brasília)
Árbitro — Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Auxiliares — Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo — Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Gols - Kevyson, contra, a 1'/1ºT, Alan Patrick, aos 13'/1ºT, Enner Valencia, aos 27'/1ºT e aos 16'/2ºT, Wanderson, aos 38'/1ºT, Bustos, aos 8'/2ºT, e Luiz Adriano, aos 30'/2ºT (Internacional); Maxi Silvera, aos 34'/2ºT (Santos)
INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Maurício e Alan Patrick (Luiz Adriano); Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet
SANTOS - Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes