• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Palmeiras pega Botafogo em última cartada para reacender o Brasileirão

Líder do campeonato, Alvinegro recebe o 2º colocado nesta quarta-feira, em partida decisiva


ig

Publicada em: 01/11/2023 10:53:37 - Atualizado

Os clubes e os torcedores brasileiros já estão mais do que acostumados com o campeonato por pontos corridos, e sabem que cada jogo é importante neste formato de disputa. No entanto, algumas partidas acabam sendo consideradas mais “decisivas” ao longo do torneio e podem mudar o rumo da competição, como o duelo desta quarta-feira (01), entre Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão.

O confronto entre cariocas e paulistas acontece no estádio Nilton Santos, às 21h30, e é válido pela 31ª rodada. Uma vitória deixa o Botafogo muito perto do título. Mas, caso o Palmeiras leve a melhor, a briga pelo caneco volta a ficar aberta. O Alvinegro tem 59 pontos, seis a mais que o Palestra. Vale lembrar que a equipe do técnico Lúcio Flávio tem uma partida a menos em relação ao Verdão.

Embora o jogo seja no Rio de Janeiro, há um clima de preocupação entre os torcedores do Glorioso, e isso se explica em função dos resultados ruins acumulados em partidas recentes do time no Nilton Santos. Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas (para Flamengo e Cuiabá) e dois empates (com Goiás e Athletico-PR).

O Palmeiras vê esta instabilidade do rival em casa como um trunfo para tentar sair vitorioso do “tapetinho” e deixar a reta final do Brasileirão ainda mais acirrada. O time do técnico Abel Ferreira vem embalado após conquistar três triunfos seguidos, contra Coritiba, São Paulo e Bahia.

Se considerarmos um recorte um pouco maior, os números também mostram que o Verdão vive um momento melhor em relação ao Botafogo. Nas últimas 10 partidas pelo Brasileirão, o Palmeiras acumula 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Já o Alvinegro soma 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

É importante notar que, em determinado momento do campeonato, o Botafogo chegou a abrir 14 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, porém, esta diferença caiu para seis, e a distância entre os times pode ser de apenas três pontos ao final da rodada.

Para evitar que isso aconteça, basta que o Glorioso repita o resultado que conseguiu diante do Palmeiras no primeiro turno: vitória por 1 a 0, com atuação consistente. Nesse caso, o Botafogo abriria nove pontos de vantagem para o rival e teria o caminho livre para voltar a ser campeão brasileiro após 28 anos.




Fale conosco