• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Tenista Bia Haddad Maia projeta futuro após maior título da carreira

Tenista está de volta ao Brasil após conquistar o WTA de Pequim e conversou com a CNN nesta terça (31)


cnn

Publicada em: 01/11/2023 15:22:42 - Atualizado

Após conquistar o maior trunfo de sua carreira até aqui, um troféu do WTA Elite Trophy, na China no último domingo (29) em simples e duplas, a tenista brasileira Bia Haddad Maia está de volta ao Brasil.

“Quando eu estava para ir para Pequim, eu ainda estava com pontos na mão, tinha passado por um acidente no banho e tudo mexeu bastante comigo. Isso acabou impactando na preparação para os torneios da Ásia, mas, de alguma forma consegui me inspirar e focar no processo, trabalhando com a minha equipe. Acho que a gente nessa última semana colheu o fruto desse trabalho e do que a gente foi plantando esse mês”, conta.

Bia não perdeu um set sequer durante a disputa em Zhuhai, na China. Após a conquista, Bia vai subir para 11ª posição do ranking da WTA.

O excelente resultado já praticamente garante a brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 – um dos seus objetivos no ano que vem, segundo a atleta.

“Paris é um sonho. Sei que é um momento especial principalmente para os brasileiros. Brasileiro não interessa o esporte que está passando, tá todo mundo torcendo e assistindo o [atleta] brasileiro. E tem um gostinho especial por ser em Roland Garros, em Paris. Estarei muito animada, vou trabalhar duro, vou cuidar do corpo e ficar saudável pra chegar o melhor possível em Paris”, conclui.



Fale conosco