Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Para a torcida do Botafogo, o raio caiu duas vezes no mesmo clube. O líder do Brasileirão sofreu outra virada improvável, agora para o Grêmio, e perdeu por 4 a 3, nesta quinta-feira (9), em São Januário.
O grande destaque da partida foi o craque uruguaio Luis Suárez, que marcou os três gols que garantiram a vitória gremista — o primeiro saiu no segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1.
O Alvinegro abriu o placar com Diego Costa, mas Everton Galdino empatou logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Antes do apito final da primeira etapa, Júnior Santos fez 2 a 1 para o Botafogo.
No começo do segundo tempo, aos 2 minutos, Marlon Freitas fez 3 a 1. No entanto, aos 8 minutos, o Grêmio já tinha empatado, e Suárez virou aos 23′.
Com o resultado, o Grêmio assume a segunda posição e tem o mesmo número de pontos (59) que o líder Botafogo, mas é superado no saldo de gols. O Alvinegro carioca, vale lembrar, tem um jogo a menos.
Ainda com a bola rolando, a torcida do Botafogo, que lotou São Januário, vaiou jogadores como o goleiro Lucas Perri e gritou “time sem vergonha”. O time chega a quarta derrotas consecutivas.
Por outro lado, o Grêmio se torna forte candidato ao título. Comandado em campo por Suárez, o Tricolor Gaúcho venceu as últimas cinco partidas que fez no Brasileirão.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Luís Henrique); Victor Sá (Carlos Alberto), Junior Santos (Janderson) e Diego Costa. Técnico: Lucio Flavio.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti, Carballo (Cristaldo) e Besozzi (Ferreirinha); Galdino (Nathan) e Suárez (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Diego Costa (6’/1ºT), Júnior Santos (29’/1ºT) e Marlon Freitas (1’/2ºT), do Botafogo; Everton Galdino (9’/1ºT), Luis Suárez (5’/2ºT, 8’/2ºT e 24’/2ºT) do Grêmio.
Cartão amarelo: Diego Costa (BOT); Carballo (GRE).
Renda e público: R$ 704.223,00 / 17.030 pagantes / 17.708 presentes.
Motivo: Jogo válido pelo 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 9 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília).
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).