• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 28 de fevereiro de 2024

Flamengo faz clássico contra o Fluminense para manter vivo o sonho do título brasileiro

Time comandado por Tite vem de duas vitórias seguidas e pode igualar a pontuação do líder Botafogo


r7

Publicada em: 11/11/2023 10:34:11 - Atualizado

Mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro será escrito neste sábado (11). A partir das 18h30 (de Brasília), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Flamengo busca a trinca para entrar de vez na briga pelo título. Na quinta colocação, o rubro-negro tem 56 pontos, três menos do que os líderes Botafogo, Grêmio e Palmeiras — os dois últimos têm uma partida a mais.

Já o Fluminense apenas "cumpre tabela" no Brasileirão depois de ter conquistado a Copa Libertadores. Sem maiores pretensões, o Tricolor vem de três jogos sem vitória no campeonato e é o oitavo colocado, com 46 pontos.

Retrospecto
Esse será o 449º clássico da história e a vantagem é do Flamengo, com 163 vitórias contra 141 do Fluminense. Outros 143 jogos terminaram empatados.

Nesta temporada, foram três confrontos. Além do empate sem gols pelo primeiro turno do Brasileirão, os rivais se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois do 0 a 0 na ida, o Flamengo se classificou ao vencer por 2 a 0.

Dúvida no Flamengo
A principal dúvida de Tite para o clássico deste sábado (10) é no ataque. Bruno Henrique retorna de suspensão e disputa posição com Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que tiveram boas atuações na goleada rubro-negra sobre o Palmeiras, por 3 a 0.

Além de Bruno Henrique, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o volante Thiago Maia estão à disposição de Tite após cumprirem suspensão, mas devem ficar apenas como opções no banco de reservas.



Fale conosco