• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 20 de junho de 2024

Brasil enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias com a expectativa da estreia de Endrick

Atacante foi convocado por Diniz e deve iniciar a partida no banco de reservas; time terá mudança nas laterais


R7

Publicada em: 16/11/2023 08:02:41 - Atualizado

BRASIL: O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (16), diante da Colômbia, em Barranquilla, às 21h (de Brasília), e deve ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Uruguai na última rodada. Uma delas é a ausência de Neymar, que se lesionou justamente contra a Celeste.

Apesar da grande expectativa pela presença de Endrick, a joia do Palmeiras de apenas 17 anos deve iniciar a partida entre os reservas.

Na lista de jogadores convocados por Fernando Diniz, a jovem estrela palmeirense concorre com nomes de maior rodagem e experiência, mas o bom nível apresentado nos últimos jogos, além da evidente confiança com a bola no pé, o credencia para entrar em campo no decorrer da partida.

Nos últimos quatro jogos, o camisa 9 do Palmeiras fez quatro gols, dois contra o Botafogo, na incrível virada de 4 a 3, no estádio Nilton Santos, um de cobertura diante do Athletico-PR, e mais um contra o Internacional. Além dos gols, Endrick é o símbolo da reação alviverde no Campeonato Brasileiro.

Além de Endrick, Diniz convocou Gabriel Martinelli, Paulinho, João Pedro, Pepê, Vinícius Jr. e Raphinha para o ataque. Rodrygo, que também pode atuar no último terço do campo, deve ser utilizado como meio-campista, enquanto Gabriel Jesus, titular na última partida, ainda se recupera de uma lesão muscular e não jogou nas últimas partidas do Arsenal.

O atleta, inclusive, nem sequer viajou para a Colômbia e deve ser opção apenas para a partida contra a Argentina, na próxima semana.

Com a ausência de Ederson, Alisson deve voltar ao gol brasileiro. A linha de defesa provavelmente será mantida, com exceção das laterais, já que Yan Couto, titular contra o Uruguai, não foi convocado, e Renan Lodi deve assumir a vaga de Carlos Augusto, no lado esquerdo.

Dessa forma, a possível escalação é:

Alisson (GOL); Emerson Royal (LD), Marquinhos (ZAG), Gabriel Magalhães (ZAG) e Renan Lodi (LE); André (VOL), Bruno Guimarães (VOL) e Rodrygo (MEI); Vinícius Jr. (ATA), Raphinha (ATA) e Gabriel Martinelli (ATA).






Fale conosco