• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de outubro de 2024

Vinicius Junior deve ficar fora até fevereiro de 2024, após lesão muscular

Real Madrid divulga diagnóstico da lesão sofrida pelo atacante da seleção brasileira


GE

Publicada em: 18/11/2023 11:35:02 - Atualizado

O atacante Vinicius Junior sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal. É o que diagnosticaram os exames médicos realizados pelo Real Madrid e divulgados na manhã deste sábado. De acordo com a imprensa espanhola, ele deve ficar fora de ação por dois meses e meio, ou seja, até fevereiro do ano que vem.

Essa é a segunda lesão muscular que Vini Jr sofre nesta temporada. A outra foi em agosto, no mesmo músculo, só que na outra perna, a direita. E agora foi uma ruptura.

O Real Madrid não deu estimativa de prazo para a recuperação do jogador, apenas declarou que o caso "está pendente de evolução". O atacante adiantou a sua volta à Madri para ser submetido aos exames.

Vinicius Junior foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Brasil para a Colômbia, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele já foi cortado, na sexta-feira, do clássico de terça-feira que vem contra a Argentina, no Maracanã.

Ao que tudo indica, o brasileiro perderá nove jogos pelo Campeonato Espanhol, mais dois pela Champions League, além da disputa da Supercopa da Espanha e as primeiras eliminatórias da Copa do Rei.


Fale conosco