• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 21 de fevereiro de 2024

Vasco precisa de feito inédito para evitar rebaixamento para Série B, torcida se desespera

Time terá que vencer os dois jogos que restam no Campeonato Brasileiro; um deles, contra o Grêmio, em Porto Alegre


cnn

Publicada em: 29/11/2023 09:47:52 - Atualizado


A derrota do Vasco desta terça-feira (28) em São Januário para o Corinthians, complicou a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E para completar, o próximo duelo será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, local em que o clube nunca pontuou.

Nas sete vezes que o Vasco jogou no estádio gremista, foram sete derrotas. Incluindo um revés pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além disso, o clube carioca não sabe o que é vencer enfrentando o rival como visitante há 12 jogos. A última vitória aconteceu em 2006 — são 17 anos de tabu.

A nova derrota diante da torcida deixou o Cruzmaltino com 52,3% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A situação não é fácil, mas dentro do clube ainda existe a confiança. E para isso, é quase que obrigatório vencer os dois duelos. Ou seja, quebrar o tabu em Porto Alegre.

Por isso, ciente das dificuldades que virão pela frente, o capitão vascaíno, Gary Medel, lamentou a derrota para o Corinthians.

“Sabíamos da importância que tinha a partida. Cada vez que fazíamos um gol, recuávamos. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou”, lamentou Medel.

Já o técnico Ramón Díaz se mostrou confiante que a equipe vai se manter na elite, mais uma vez.

“Entramos em desespero, que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa. Agora temos que esperar os resultados de amanhã, temos seis pontos em disputa. Como eu disse aos jogadores, não está definido”, disse.




Fale conosco