• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida vencem o Prêmio Brasil Olímpico 2023

Troféu Rei Pelé foi entregue aos eleitos melhores atletas do ano, no Rio de Janeiro


cnn

Publicada em: 16/12/2023 10:40:56 - Atualizado

Marcus D’Almeida e Rebeca Andrade foram os vencedores do Troféu Rei Pelé, prêmio dado ao Atleta do Ano 2023 durante a 24° edição do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15).

Rebeca Andrade, atleta da ginástica, venceu o prêmio pelo terceiro ano consecutivo. É a primeira vez que uma atleta feminina conquista este feito.

Em 2023, o Brasil fez a melhor campanha da história no Pan de Santiago ao somar 205 medalhas. A nova meta é ultrapassar, em Paris, as 21 medalhas olímpicas conquistadas em Tóquio. Até o momento, o Time Brasil garantiu 150 vagas para os próximos jogos.
Para o presidente do COB, Paulo Wanderley, “o retrospecto do desempenho do Brasil nos anos pré-Paris, nos sugere que teremos um bom resultado em 2024”.

Nesta edição, o troféu dado ao Atleta do ano passou a se chamar Rei Pelé, em homenagem ao atleta morto em 29 de dezembro de 2022. A curiosidade é que Pelé nunca participou de jogos olímpicos. Edinho, filho de Pelé, esteve na premiação. Ele comentou que, por conta de um ano da morte do pai, tem participado de muitas homenagens, mas que essa foi uma das principais em reconhecimento ao jogador. “Pra mim, é a homenagem mais incrível, mais própria. É sobre o esporte, e o Pelé era, na sua maior expressão, foi o maior esportista que o Brasil já produziu”




Fale conosco