• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Corinthians chega a valores pretendidos pelo Flamengo e encaminha contratação de Matheuzinho

Alvinegro do Parque São Jorge pagará 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral-direito de 23 anos


ge

Publicada em: 06/02/2024 10:48:52 - Atualizado


Depois de uma longa novela com idas e vindas, nota oficial e divergências, Matheuzinho está a um passo de vestir a camisa do Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos valores pretendidos pelo Flamengo e pagará 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) e mais 1 milhão na mesma moeda por metas a serem atingidas.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, tiveram participação fundamental para encaminhar a negociação. Restam pequenos detalhes para o acordo ser oficializado, e a expectativa é de que Matheuzinho, agora Matheus França, chegue a São Paulo já nesta terça-feira.

Matheuzinho explicou ao Flamengo por que não queria jogar no Botafogo, clube que havia feito a melhor proposta até a última semana, e o comando do futebol rubro-negro foi compreensivo. O lateral de 23 anos já tinha dado sua palavra ao Corinthians.

Matheuzinho terá uma valorização salarial no Corinthians. A proposta do Botafogo em termos de vencimentos era superior, mas a vontade e o compromisso do atleta com os paulistas prevaleceram.

Antes do acerto, Marcos Braz pediu a Matheuzinho somente que aguardasse o clássico com o Vasco. Pediu para que ele ficasse à disposição de Tite que posteriormente o negócio seria resolvido. Dito e feito. Nesta segunda-feira, a negociação avançou bastante e está em vias de ser finalizada.

O jornalista Venê Casagrande noticiou primeiramente o avanço da negociação entre Corinthians, Flamengo e Matheuzinho.


Fale conosco